SUSTENTABILIDADE INTEGRADA NA ESTRATÉGIA DOS NEGÓCIOS

O tema sustentabilidade ganha cada vez mais força no planejamento estratégico das empresas e no posicionamento das marcas. Novos negócios surgem com novos paradigmas que limitam a atividade econômica sob o viés do uso racional dos recursos naturais. A finitude e a necessidade de preservação destes é uma  realidade.

Atualmente, a escassez de recursos naturais, gerando a obrigação de uso racional de recursos hídricos, redução do consumo de energia e matéria-prima, busca de uma  matriz energética advinda de fontes renováveis são pontos inseridos na tomada de decisões empresariais.

Muitas empresas percebem as dificuldades ambientais como uma oportunidade na criação de novos negócios e reposicionamento de sua marca. Essa transição para uma nova economia não é uma tarefa simples, mas é inadiável frente aos desafios que se colocam atualmente.

Até então, a questão ambiental era vista com o viés de controle de poluição, e hoje, para muitos empresários, já está inserida na estratégia das empresas como um drive de mudança para uma nova economia.

A equipe ambiental do Finocchio e Ustra Sociedade de Advogados está à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários e ajudá-los na tomada de decisões estratégicas para seus negócios.

 

Luciana Camponez Pereira Moralles

luciana.moralles@fius.com.br

Tags: No tags