Em decisão publicada em 13.08.2018, o MM. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Limeira-SP, Dr. Guilherme Salvatto Whitaker, homologou o resultado favorável da assembleia geral de credores da Máquinas Furlan, fabricante há mais de 50 anos de equipamentos para mineração, acessórios e peças fundidas em aço para reposição e hoje uma das líderes desse mercado no Brasil.

“Sendo assim, analisando as peculiaridades do caso concreto, as finalidades da Lei n. 11.101/05 e tendo em vista que a grande maioria quis a aprovação, o plano deve ser considerado aprovado, pensando ainda na manutenção da empresa, dos empregos e nos interesses da maioria dos credores.”, consignou o Magistrado.

O plano de recuperação judicial do da Máquinas Furlan prevê um deságio sobre o valor (com exceção da Classe trabalhista) e o alongamento do prazo de pagamento da dívida, bem como autoriza a desmobilização de parte do ativo como medida de aceleração de pagamento aos credores.

O processo de recuperação judicial da Máquinas Furlan é patrocinado pelo escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados.